sábado, 31 de dezembro de 2011

Praia do Amor/Tibau do Sul-RN


Uma verdade. A praia do Amor é bem mais bonita do que a de  Pipa. 

Estando há cerca  de um quilômtro da Praia  do Amor, eu não poderia  deixar de conhecê-la. Não tem a fama que Pipa tem, mas  garanto que é bem  mais  bonita e melhor para a prática  do banho.  

Localizada no município de Tibau do Sul-RN, a Praia do Amor é frequentada por surfistas nativos e de outras regiões e também por casais que procuram um pouco mais de privacidade, por se tratar de uma praia quase deserta, onde há alguns anos, já foi ponto de naturalistas.  

O acesso a praia é feito pela orla, beirando a praia  através da praia de Pipa ou pelas falésias, onde há escadas próprias para a descida de turistas. Não deixem de conhecê-la.  
 


O mago na praia de pipa. É o fraco !!!

Ninguém é de ferro. Aproveitei  a folga da  última sexta-feira (30) e fui  conhecer  a tão falada praia de  Pipa, no município de  Tibau do Sul-RN.  

"Moradia de golfinhos e tartarugas marinhas a praia de Pipa pertence ao município de Tibau do Sul, nome indígena que significa “entre duas águas” (já que é cercado pela Lagoa de Guaraíras e o Oceano Atlântico). De “Orotapiry” - aldeia do homem branco em tupi, “Itacoatiara” - pedra principal de cor amarelada e “Ponta do Cabo Verde”– devido a belíssima vista da Mata Atlântica que os navegadores viam ao longe- a vila acabou sendo conhecida por Pipa porque a Pedra do Moleque (situada no ponto mais extremo da praia dos Afogados) parece ao longe como um barril de vinho ou cachaça. Talvez venha daí sua propriedade em “entontecer” os aventureiros e turistas do mundo desde a época em que piratas de todas as nacionalidades desembarcavam nas suas praias em busca do pau Brasil." (www.pipa.com.br)

Selecionei algumas imagens com exclusividades para você.














 

segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

Favada com amigos no domingo de Natal. Êita Deda, assim o mago fica gordo

Não podia ser melhor. Favada, caldo de peixe e boas conversas, recordando inclusive, o tempo que trabalhamos juntos no colégio estadual, eu e Deda. Dois porteiros arroxados.

Deda é uma dessas figuras que você conhece e não quer mais perder sua amizade. Simples e batalhador o cara é um exemplo de homem sério e honesto.

Todos os anos ele reune os amigos em sua casa, localizada no sítio Caco/Dona Inês e a sombra de cajueiros, sentados em troncos de árvores a farra é certa.

Obrigado pela amizade e pela lembrança Deda. Ano que vem estarei novamente, se DEUS quiser, com bem mais tempo.



Aos amigos que estiveram presentes o meu abraço.

sexta-feira, 23 de dezembro de 2011

Imprensa e 2ª Seção em confraternização



Virou moda. Onde quer que eu chegue, se tiver um violão, o mago é acionado para dedilhar alguns acordes. Na confraternização da 2ª Seção/4º BPM-PM, não foi diferente. 

O som foi comandado pelo artista Maurício, de Guarabira-PB. O cara dispensa comentários. É um baita de um artista.

Companheiros da imprensa do brejo paraibano que acompanham diariamente a área policial e o agente do GTE da civil/Guarabira, Pereira, foram convidados especiais para se juntarem aos componentes do serviço de inteligência do 4º BPM-PB.

A verdade é que quando esta turma se encontra fora do serviço, a resenha é grande e a diversão fica por conta das histórias engraçadas que vivenciamos no nosso dia-a-dia, até histórias de chifres entram no mote da conversa. Pode um negócio dêsse?

Mas a verdade é que formamos uma dupla fantástica. Imprensa e polícia tem dado certo.
O evento aconteceu em um balneário na cidade de Araçagi-PB. 

Para dar despesas aos outros eu atravesso um rio a nado. Valeu rapaziada, tamo junto !!!

Olha aí o Agente Pereira (meio)

Ronaldo, Pereira, Gean Ganso, Painho, Zé Roberto, Zé de Orlando
Registrei vários momentos dos amigos da 2ª Seção, mas para preservar a identidade dos homens responsáveis por esquemas de investigação, não poderei postar aqui.

Por Júnior Campos

quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

Na confraternização do 4º BPM-PB / 2011

Música ao vivo, bom papo e feijoada. Não poderia ser melhor. A confraternização do 4º BPM-PB realizada na manhã/tarde desta quarta-feira (21) contou com as presenças da imprensa e de vários oficiais, além de boa parte da tropa do Batalhão que, tem o comando do Cel. Ysmar Mota.

Esse relacionamento, imprensa/polícia, tem dado certo na região do brejo paraibano. São parceiros que as vezes se confundem em suas atividades. A contribuição da polícia no jornalismo e a da imprensa na elucidação de casos, tem sido constantes. 

A todos que compõem o 4ª BPM-PB, um abraço do mago e as bênçãos de DEUS. Tenham certeza que em 2012 estarei mais maduro e mais preparado para as “aventuras” que a área policial nos reserva.

Sem a ajuda de vários amigos da Militar e da Civil, certamente eu não faria o trabalho que faço. Obrigado.


Eu e o Jornalista  Jota  Alves

Imprensa e militares

Detalhe: Ten. Portela  no triângulo ao fundo

Capitão Silva Ferreira e o mago

Te. Cel. Ysmar, o mago e o Capitão Neves

Sub-Tenente Vanildo, o mago e o Ten. Cel. Ysmar Mota

SD  Paiva, Sub-Tenente Vanildo e  o SD Carlos (4º Pelotão)

O   mago ao lado do Major Givaldo

Essa  foto não podia estar aqui

Dr. Ilamilton e o mago


Por Júnior Campos

segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

Em Caiçara-PB o mago é considerado! rsrsrsrsrs

Tinha um destino certo em Caiçara, mas na metade do caminho me desviaram para lugar  tranquilo  e sossegado. A casa da Irmã do Lúcio é um lugar daqueles que você chega e não quer mais  sair.


Debaixo de uma mangueira, com um repertório de Flávio José  no som e boas companhias, não tem que se aguente. Na   tarde  deste domingo (18), bati um bom papo com uma boa rapaziada e para não dizer que não registrei; o pré-candidato a  vereador, Abemilson estava por lá. Advinha o que rolou de conversa na mesa? É  isso mesmo, política foi o tom maior do bate papo.

Mas não vou dizer aqui o que conversamos. Isto é  assunto para  o blog do mago.

Batizado em Belém-PB. No cardápio um bom bate papo.

Na manhã deste domingo (18 ) fui até o sítio do Dedé na zona rural de Belém-PB. O  lugar é  bastante aconchegante, perfeito para  o descanço.

Ao lado de velhos e novos amigos, comemoramos  o batizado do filho da  Suênia. Pagé, avô da  criança, foi a companhia para o bom bate-papo que, ao lado da Greice Targino, debateu assuntos picantes. Calma aí, num teve nada de putaria. (rsrsrs).

Meu abraço a Laura, esposa do Dedé e a todos que  me  receberam alí. 

DEUS  abençoe a todos com FORÇA.













Na farra com o mago

Ninguém é de ferro. Não há quem resista a boas companhias e momentos de confraternização. Pra comer de  graça e dar despesas aos outros, eu vou longe.

A partir de  hoje, começo a registrar alguns momentos de lazer e descontração. Quero divulgar os bons momentos que  vivo ao lado de velhos amigos e de novos amigos que DEUS vai me presenteando.

Para começar vou registrar  a tarde desta quarta-feira (07) que foi de muita farra na  comemoração da vitória  de Guelmirio Borges, o Dedé.  Ele foi um dos eleitos para o conselho tutelar e, meu 'cumpade' Né, havia prometido a farra. Deus me livre de não ter ido!

Como sou um  apaixonado pelo autêntico forró pé de serra, não resisti e caí no forró. Com a sanfona do meu amigo Tico, o forró comeu no centro.

Se liga aí  nas imagens.


Ao lado do sanfoneiro Tico. Gente da melhor qualidade.



Cantando Luiz Gonzaga. Juro que sou  cantor. rsrsrsrs

Eu e minha amiga Marinez cantando forró. É nada!

Ao lado do amigo Emanoelton e de sua mãe, minha comadre Guelma, Né e  vários amigos